Armageddon no MMA

Alexandre Matos

27 de junho de 2010

Hoje eu testemunhei uma noite tão histórica quanto inacreditável. Quem viu o Strikeforce Fedor vs Werdum deve estar curioso para saber o que eu tenho a dizer. Quem não viu, aproveite enquanto é tempo e vá ver correndo. Não tenho a menor condição psicológica de escrever algo a este respeito agora, mas prometo que ainda durante o dia de domingo sai o artigo com a análise do evento. Isso, óbvio, se eu acordar e o mundo não tiver acabado ainda…

Quem escreve

Alexandre Matos

Editor-chefe do MMA Brasil, responsável pela idealização e construção do site.

Alexandre Matos já publicou 1316 matérias no MMA Brasil

28 Comentários em "Armageddon no MMA"

  1. Felipe Freitas disse:

    Armaggedon me lembra…

    I Don’t Wanna Close My Eyes
    I Don’t Wanna Fall Asleep
    Cuz I Miss You Baby
    And I Don’t Wanna Miss A Thing

    • Felipe Freitas disse:

      ah, foi muito legal conhecer todos nessa vida, tchau pessoal…
      eu não queria ver o Fedor batendo, mas é a vida, como ele disse, só não cai quem não luta
      isso não significa que o Werdun é o melhor do mundo, ainda bem que o Werdun reconheceu isso, e disse que nessa noite, ele venceu, e ainda deixou uma revanche
      tomara que tenha Liv Tyler no Armaggedon

    • Walter disse:

      Essa música é foda :)

  2. negoluiz disse:

    ÉEE do BrasiL iL iL iL!!!

  3. edu machado disse:

    FIM DO MUNDO??? TÁ LOCO??? AINDA VOU VER O SPIDER ESQUARTEJAR O SONNEN COM OS ENSINAMENTOS DO MESTRE SEAGALL, PASSAR O CARRO DO CANADENSE E NO SHOGUN E O WAND VIR GANHANDO ESSA TURMA EM SEQUENCIA VOLTANDO A VELHA FORMA DO PRIDE (MAS SEM OS PIROCÓPTEROS SUICIDAS)

    AINDA VOU VER O CARWIN APAGAR O LESNAR E O CIGANO APAGAR O VELASQUEZ.

    NUNCA MAIS ANDERSON SILVA SERÁ CHAMADO DE FUJÃO POR NÃO CAIR NA GUARDA DE ESPECIALISTAS EM JIU JITSU DEPOIS DESSA. GARANTO QUE ELE NÃO CAIRIA NESTE GOLPE, AFINAL É A ARMA SECRETA DELE NO CHÃO. LEMBREI DO NATE TOMANDO UM, GUARDADAS AS DEVIDAS PROPORÇÕES E DESENROLAR DE LUTA.

    E O FEDOR??? NÃO DEIXA DE SER MEU IDOLO, NÃO DEIXA DE SER LENDA, NÃO DEIXA DE SER UM LUTADORZAÇO, NÃO DEIXA DE SER O MELHOR DE TODOS ATÉ O FIM DA ERA PRIDE.

    SÓ DEIXA DE VEZ DE SER O MELHOR DA ATUALIDADE.

  4. Sly disse:

    Pode adicionar o Werdum ao banner!!!

    INACREDITÁVEL!!!

    Agora na próxima luta o Werdum deve pegar o Alistair e perder. Mas não vai ter nem de longe o apelo que teria se fosse Fedor x Overeem! Pelo menos foi melhor o Fedor tomar do Werdum que dum Overeem da vida… Se era impossível acontecer um Fedor x Lesnar, agora não é nem interessante mais… Werdum mudou a história!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Como ele perde assim? É impossível tiozionhos. ‘-’

    Tomara mesmo que o Carwin apague o Lesnar, por que depois de hoje, tudo pode mudar. ‘-’

    • Walter disse:

      Eu continuo achando que foi erro do Fedor, ele podia ter saído do triangulo enquanto tava mal encaixado, mas acabou dando espaço pro Werdum fechar mais…

      • O erro maior dele foi sair pro ground and pound contra um jiu-jiteiro sem ter certeza que o cara tava abalado. Repare que o Anderson não caiu nessa contra o Demian, porque sabia que ia se foder. O Fedor errou ali.

  6. Felipe Freitas disse:

    Hélio Gracie virou no tumúlo com essa vitória do Werdun, 17 anos depois de Hélio Gracie botar o Jiu Jitsu Brasileiro no mundo, vencendo lutadores maiores, Werdun mantém a escrita do JJ como arte marcial mais importante do MMA

    • Felipe Freitas disse:

      Ah, eu nem sabia que o Fedor sabia bater…

      • Victor disse:

        Fedor com ctz perderia um dia,q bom q foi pra um brasileiro.Isso prova minha teoria de q ninguem eh invencivel pra sempre.

        Mas o JJ n eh o mais importante do MMA n.

        O AS humilhou O PENTA campeao mundial de JJ sem nem usar JJ.Apenas controlou a distanerdou vcia e man

  7. Victor disse:

    distancia e mandou ver*

  8. Presunto disse:

    Luta perfeita do Werdun, queimei a língua! kkkkk

    Tava torcendo pro Fedor manter o seu cartel, parabéns para os dois lutadores que fizeram uma bela luta de muito respeito e esportividade!

    Parabéns Cavalo pela linda vitória!

    • Cara, como que o Fedor vai dar um ground and pound num jiu-jiteiro sem ter certeza que o cara tava abalado? Deu mole…

      • carlos disse:

        Concordo com Alexandre, o Fedor deu muito mole. Olha que ele já havia escapado do triângulo do Werdun, mas deixou o braço para que o Werdun armasse o triangulo novamente. Em vez de um ground-and-pound furioso (como aquele q o Fedor fez contra o Minota) o russo soltou uns petelecos que nem se comparam com as bombas que o Minota corajosamente aguentou.
        Apesar de mostrar que ainda tem a mão pesada (derrubou o Werdun rapidinho com duas pedradas), Fedor mostrou não ter o mesmo vigor físico dos tempos de Pride. Mostrou também não ter a mesma agilidade de antes (ficou vacilando na guarda do Werdun, quando poderia ter passado a guarda e melhorado a posição, ou ter voltado em pé).

        Acho que chegou a hora do russo se aposentar. Infelizmente isso acontece. Temos como exemplo chuck liddell, royce gracie (que surra levou do matt hughes), renzo gracie (matt hughes novamente), entre muitos outros.

        Essa derrota não diminui a importância que Fedor tem para o MMA. Se ele se aposentar estará tudo, o padeiro fez seu trabalho.
        Torço para que ele volte aos treinos e mostre que sua rápida derrota foi um descuido e que o russo ainda é o melhor do mundo.

        • edu machado disse:

          desculpinhas, o fedor foi o mesmo de sempre. ele deve estar chateado com esses achismos.

          o fedor perdeu, ele mesmo assumiu e não quis saber de desculpas. ele com certeza diria que perdeu do mesmo jeito que perderia há 10 anos atrás.

          e o fedor quando achar que realmente não tem mais condições de lutar em nivel top ele se aposentará e nem marcará luta de despedida.

          e a derrota do royce gracie e do renzo não tem a ver somente com questão de idade, mas pq eles ficaram parados no tempo, por isso que a familia gracie caiu tanto no mundo do mma.

          já a do liddel, o maior problema é que ele não buscou ainda se adaptar ao mma atual e ao fato de ele não ter mais o queixo de anos atrás. o estilo pirocóptero maluco já teve sua época, se formos ver até wand e cyborg tão segurando seus mata cobras e pirocópteros, o liddel tem que ver isso senão vai perder cada vez mais.

          ah, se idade pesasse totalmente couture nunca tinha sido lutador e o rich franklin não tava com um belissimo gesso cor de rosa pq o liddel quebrou o braço dele.

          e felipe, pode tentar ferrar o AS de qualquer maneira mas uma coisa não se apaga.

          fedor perdeu do werdum e spider ganhou do demian. os fatos são relativos. podia fazer um livro com fatos e explicações mas o assunto é o fedor e o werdum então voud eixar pra outra hora.

          E PESSOAL, PAREM DE ARRUMAR DESCULPAS. FEDOR PERDEU E PONTO FINAL.

          NÃO É IDADE NEM NADA, WERDUM FOI MAIS ESPERTO E CONSEGUIU EXECUTAR SEU PLANO.

          SE O FEDOR VER AS DESCULPINHAS VAI FICAR BRABO COM GERAL.

          ASS: FÃ DO FEDOR

        • Esta derrota do Fedor provou que, no MMA moderno, não dá pro cara se isolar do mundo e se dar ao luxo de não estudar os adversários. O esporte tá evoluindo muito rápido.

  9. Renan disse:

    Realmente ele ainda é uma lenda…
    como diria o velho filósofo Madruguinha:
    “A humildade do Foda é fedor … digo, digo …”

    Pelo menos perdeu para um tupiniquim! hahaha

Assine o feed dos comentários

Deixe seu comentário

*

Desenvolvido por Fernando Acosta