Vídeo: Anderson Silva vs Chris Weidman, Capítulo 1 (Luta completa)

Alexandre Matos

24 de dezembro de 2013

O primeiro confronto era potencialmente uma bomba-relógio. Não se sabe se o Spider não levou fé, se menosprezou o oponente, se estava saturado da mesma pressão do cinturão. Veja, reveja, entre no clima da revanche e tente responder: o que aconteceu naquele 6 de julho?

As estatísticas e o retrospecto rival mostravam que seria perigoso. As casas de apostas diziam que o favoritismo era menor que o convencional. Alertas foram dados, poucos ficaram ressabiados. “Vai tirar a alma de mais um”, “Vai nocautear e humilhar de novo”, “Esse cara não tem cartel para ousar o desafio”. Não foi bem assim. Pelo menos não do modo como a maioria esperava.

O primeiro confronto entre o antigo rei dos médios Anderson Silva e o atual campeão Chris Weidman era potencialmente uma bomba-relógio para o superastro brasileiro. Não se sabe se ele não levou fé, se menosprezou o oponente, se estava saturado da mesma pressão que levou Georges St-Pierre a se afastar. O que sabemos é que o gancho de esquerda do All-American encontrou limpo o queixo do Spider e levou o maior reinado da história do UFC para o tombo.

Sábado é dia de revanche. Como diz o pôster oficial, “para não deixar dúvida”. Até lá, o MMA Brasil segue com a cobertura especial do UFC 168. Começamos ontem com as íntegras de duas grandes vitórias dos protagonistas de sábado. Agora, relembramos a primeira luta entre Weidman e Anderson. Veja, reveja, entre no clima da revanche e tente responder: o que aconteceu naquele 6 de julho, no UFC 162?

Quem escreve

Alexandre Matos

Editor-chefe do MMA Brasil, responsável pela idealização e construção do site.

Alexandre Matos já publicou 1310 matérias no MMA Brasil

19 Comentários em "Vídeo: Anderson Silva vs Chris Weidman, Capítulo 1 (Luta completa)"

  1. Junior disse:

    Fica evidente que o Spider exagerou nas brincadeiras e mereceu perder.

    • Leo Corrêa disse:

      concordo. e digo mais: na primeira luta eu estava torcendo para o Weidman, porém, não gostei da vitória da forma como se deu, saca? claro que foi mérito do Weidman, mas, eu esperava um combate mais emocionante… quem sabe, neste próximo teremos um quebra pau mais digno.

      - desta vez, minha torcida é pelo Anderson.

      • Junior disse:

        Weidman teve méritos, mas da maneira que a luta decorreu, não deu para ver quase nada, parecia que o Anderson não estava lá, vamos ver desta vez, acho que vira trilogia, vai ter uma a mais depois do vencedor pegar o Belfort.

  2. Vitor disse:

    Na 1ª luta estava com um feeling (palpite puro) de que o Weidman iria levar. Nessa acho que o Aranha pega a cinta de volta e sai desafiando o Bisping (!)

  3. Marco Lopes disse:

    Sem hipocrisia, achei q o AS iria destruir o CW, mas exagerou na soberba…. A imprensa criou um rival a altura de AS, ele sentiu, se AS focar, arrebenta o CW… Com sobras….

    • Neuro disse:

      A imprensa criou ??? …. ahh sim… foi tudo uma conspiração da mídia né!

      • hahahahaha É sempre mais fácil colocar a culpa em alguém do que aceitar uma derrota. Vendemos a Copa de 98 e o cinturão do Cigano, a de 2006 foi culpa do meião do Roberto Carlos, a de 2010 foi culpa do Felipe Melo, Anderson foi abalado pela imprensa exagerando em relação ao Weidman, etc.

      • Marco Lopes disse:

        Portanto hj veremos se o CW é um lutador a altura do AS, ou não!
        A imprensa sim
        De um patamar exagerado ao CW que havia vencido muito bem o Muñoz (o Machida tirou o Muñoz pra nada) e o Maia, e resto, só tinha a provar e não ter o status q tinha.

        Ganhou pq o AS foi soberbo e não gostou de ter tido pela imprensa um
        Adversário a sua altura, hj veremos, de for ao contrário, venho aqui e me redimo!

    • Anderson errou na soberba e os fãs dele erraram em menosprezar o Weidman. Pelo visto, poucos aprenderam.

      • Patrick Silva disse:

        Mais estranho ainda é que o AS erra com seus próprios fãs. O que deveria ser um paradoxo, acaba furado pelo cara que começou o ciclo. Isso não vai acabar bem para ele… Se o Vitor ganhar o cinturão, aguardem, Sonnen ganhará um último TS ainda… Porque a categoria está cheia de contenders, só colocar eles para se enfrentarem e pronto. Principalmente, porque o UFC já perdeu um BAITA vendedor de PPV, Cain e Pettis lesionados demoram embalar vendas e o Jones não é essa coca-cola toda nas vendas de PPV ainda… WAR Sonnen!!!

      • Marco Lopes disse:

        Alexandre, nem me considero fã do AS, sou curitibano moro em Curitiba, acompanhei algum dos seus passos e mentores, e tenho ciência q ele cuspiu neste prato, considero um excelente lutador, mas um homem de caráter duvidoso…
        Como lutador, hj ele desmonta o bom CW, q é boa praça, inteligente e focado.

  4. Gabriel Ramos disse:

    Desculpa sair um pouco do foco, mas sai hoje a matéria do card preliminar?
    E amanha do principal?

  5. Renato disse:

    O site é ótimo, mas essa política de comentar as lutas muito em cima da hora me fez dar uma sumida. E percebo que as coisas continuam assim. Uma pena!

    • Renato, não há uma política. Estamos com algumas dificuldades na equipe. Infelizmente o MMA Brasil não é sustento de ninguém, nem de mim. Para piorar, o UFC marcou um evento na semana do Natal.
      .
      Ao invés de pensar assim, você poderia pensar que estamos dando murro em ponta de faca para conseguir manter pelo menos um mínimo de qualidade para nossos leitores. Mas definitivamente não posso forçá-lo a pensar de nenhum modo, até mesmo porque você não tem nenhuma obrigação de adivinhar nada.
      .
      Espero realmente que esta fase passe logo e possamos voltar com a nossa rotina, assim como espero que você e todos os outros continuem fidelizados ao nosso conteúdo. Mas se você preferir dar uma sumida, também vou entender perfeitamente. Existem outros sites que fazem coisas semelhantes (ainda que seja necessário ler em inglês) e não passam pelos nossos problemas.

    • Junior disse:

      eu prefiro destacar a interatividade que o pessoal do site mantem com seus leitores, são poucos sites que você pode trocar uma idéia com os donos, muitos sites só puxam o saco dos lutadores brasileiros, não abrem espaço para seus leitores, o pessoal do mma brasil é tipo aqueles amigos, que você gosta de bater um papo após os eventos, fora que em questão de MMA, acho que existem poucas pessoas no Brasil que entendam tanto de MMA como o Tintin e o Alexandre,fora as participações mais que especias da Renata, apenas sinto falta ás vezes das participações do Maka ou do Guilherme, que sempre foram muito bacanas também, mas o pessoal do site é gente boa, você pode adicionar eles no Face, Twitter, bater papo com eles, tirar dúvidas, eu imagino que eles são os únicos do Brasil a fazer isso, e com conteúdo, conhecimento, basta ler as prévias dos caras, normalmente acertam, isso não é chute, é que os caras levam á serio o que fazem, e não estão nessa apenas para ganhar amizade dos lutadores e equipes, para ganhar viagens de graça para os eventos, os caras não vivem disso, e agem com profissionalismo, digno de enorme respeito…
      ( meu único porém é o Alexandre parar de mandar o pessoal tomar no olho do cú, chamar de ordinário, safado, sem vergonha, ignorante etc etc nos ataques de fúris dele, rsrsrsrsrsrss (é até engraçado, a Renata fica constragidíssima rsrsrssrs))

Assine o feed dos comentários

Deixe seu comentário

*

Desenvolvido por Fernando Acosta